terça-feira, 24 de maio de 2011

2º A regionalização permite um encurtamento de espaços entre as pessoas e os seus representantes.

Hoje em dia, as pessoas têm uma imagem negra da classe politica portuguesa, da qual dizem ser toda farinha do mesmo saco e chegando a reclamar alguma falta de audição das populações por parte do poder central que está instalado.
A actual organização do país permite com que a administração central e os eleitores se sintam cada vez mais dispersos, fazendo com que a falta de desenvolvimento de algumas regiões seja notório.
Através da contribuição da actual cultura centralista, estamos a pactuar com uma falácia, pois quem toma decisões afectas às regiões, são nada mais, nada menos do que pessoas sem legitimidade pois não foram eleitas pelo povo para tal, e assim limitam o futuro das regiões sem que os eleitores possam fazer apreciação do trabalho realizado através da do voto.
Com a implementação da regionalização as pessoas irão eleger aqueles com que mais se identificam para conduzirem o futuro da sua região, e deitar por terra a má gerência e falta de conhecimento por parte daqueles que tomam decisões sem conhecer as verdadeiras necessidades. Contribuindo esta aproximação entre pessoas e seus representantes para beneficio da população, e não para beneficio das clientelas existentes na classe politica.

Sem comentários:

Enviar um comentário